Após ganhar muita popularidade com uma versão gratuita, o Grok estará disponível como um aplicativo separado para dispositivos Android em breve. O software foi encontrado na Google Play Store e um engenheiro da xAI confirmou a chegada do chatbot de IA para a plataforma.
Mesmo com a aparição do aplicativo do Grok na Play Store, não há informações sobre uma data de lançamento. Também não foram informados detalhes a respeito de funcionalidades disponíveis, mas a descrição do app aponta que será “grátis para usar”, confirmando que as funcionalidades gratuitas e com limitações serão mantidas.
No X (antigo Twitter), um engenheiro da xAI confirmou a informação e comentou que usuários da Austrália, Canadá, Índia, Filipinas e Arábia Saudita podem aplicar um formulário para testar o app antecipadamente. Contudo, isso não significa que o Grok será lançado primeiro nesses países, e o lançamento oficial pode ocorrer globalmente.
Grok Android app is now open for testing in Australia, Canada, India, Philippines, and Saudi Arabia.
Visit the Google Play Store to try it. https://t.co/QhoODM839Q
Be among the first 1,000 users and share your feedback.— Attila (@ablenessy) February 4, 2025
Grok já tem app no iPhone
Vale lembrar que no iPhone o aplicativo oficial do Grok já existe e está disponível para ser utilizado. É preciso que os usuários acessem o software por meio de suas contas da Apple, indicando que o mesmo deve ocorrer no Android, mas através do login pelo Google.
Por mais que as funções do aplicativo Android não tenham sido divulgadas, no iPhone os usuários realizam basicamente as mesmas ações do que pelo app do X. É possível que o chatbot responda perguntas, revise textos, realize análise de documentos e imagens por meio do modelo generativo Grok 2.
- Entenda: Invasão de humanoides: Tesla vai entregar 10 mil robôs Optimus até o final de 2025, prevê Musk
O software para iPhone foi lançado em 10 de janeiro e estava em fase de testes desde dezembro. Assim, é possível assumir que o app para Android siga uma estratégia similar e seja lançado na plataforma do Google entre março e abril.
Fontes
Categorias