Falta pouco para a grande estreia de Monster Hunter Wilds, novo game da aclamada franquia da Capcom. O jogo será lançado no dia 28 de fevereiro para PS5, Xbox Series X|S e PC — mas a grande novidade aqui é uma ferramenta de benchmark gratuita na Steam para você medir a capacidade do seu computador em reproduzir a aventura.
A ferramenta de benchmark para Monster Hunter Wilds foi disponibilizada na última terça (04), após o Capcom Spotlight, e é um recurso gratuito lançado exclusivamente para a versão de PC. Basicamente, ele analisa o desempenho da sua máquina e a compatibilidade do sistema por meio da renderização em tempo real de algumas sequências de jogo.
Como funciona a ferramenta de benchmark de Monster Hunter Wilds? Onde posso baixá-la de graça?
O recurso pesa cerca de 29 GB e permitirá com que os jogadores de PC ajustem vários tipos de configurações, incluindo diferentes opções de upscaling, ray tracing e até mesmo geração de quadros.
Ao executá-lo na Steam, o benchmark iniciará uma cutscene e mudará para um gameplay em tempo real de Monster Hunter Wilds. Após esse processo, a ferramenta atribuirá uma pontuação com base no desempenho do seu PC — que pode variar entre “Excelente” (20.000) e “Dificuldade de Jogo” (5.999).
Uma pontuação entre 10.250 e 12.999 consta que o game é "jogável" na sua máquina, embora qualquer coisa entre 7.000 e 10.249 signifique que você provavelmente deva alterar algumas configurações.
Quer saber como baixar a ferramenta de benchmark de Monster Hunter Wilds de graça no PC? Basta clicar neste link e adicioná-la à sua biblioteca da Steam!
Como jogar o novo beta aberto gratuito de Monster Hunter Wilds?
E as novidades não param por aí. A gigante japonesa também revelou recentemente que Monster Hunter Wilds terá um segundo beta aberto esta semana. Ele começa nesta quinta-feira (06) e ficará disponível até o dia 9 de fevereiro — enquanto a segunda rodada será entre 13 e 16 de fevereiro.
Lembrando que ambos os testes ocorrerão em todas as plataformas (PS5, Xbox Series X|S e PC). Infelizmente, melhorias de desempenho, diversas armas e outras adições feitas com base no feedback dos primeiros testes não estarão disponíveis nesta segunda rodada.
Ansioso para Monter Hunter Wilds? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!
Fontes