A fabricante de semicondutores TSMC não registrou problemas na produção após um terremoto na região de Taiwan. O país asiático registrou um tremor de terra de magnitude 6.4 na escala Ritcher nesta terça-feira (21).
Logo após o terremoto, a companhia afirma em nota oficial que fez inspeções estruturais em todas as fábricas da região e confirmou que nenhum dano foi registrado. Certas unidades mais próximas do local afetado chegaram a ser evacuadas por algumas horas, mas aos poucos todas as operações foram retomadas.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
"Atualmente, o suprimento de água, energia e os sistemas de segurança no local de trabalho estão funcionando normalmente e todas as unidades da TSMC estão operando", diz a fabricante. Ela ainda fará novas avaliações em breve, mas danos graves foram descartados.
O terremoto no sul de Taiwan deixou 27 feridos sem fatalidades, além de danos em construções e na infraestrutura da região.
Fábricas são essenciais para futuros lançamentos
O andamento das atividades nas fábricas da TSMC não é uma boa notícia só para a própria companhia. A empresa é essencial para a produção de semicondutores para várias gigantes da tecnologia de todo o mundo.
Por isso, problemas na linha de produção podem gerar um aumento repentino no preço dos componentes (que normalmente reflete no valor do produto) e até atrasar lançamentos inteiros, já que as marcas dependem de placas de vídeo ou processadores feitos pela taiwanesa.
Entre as principais clientes dela estão Apple e Nvidia. No caso da Maçã, a TSMC é a responsável pelo processados criado pela própria marca e usado em modelos como o iPhone.
Já a Nvidia atualmente tem uma alta demanda de entrega de GPUs, em especial para utilização em sistemas de inteligência artificial (IA) — tanto que ela atualmente considera fazer pedidos para outras fabricantes para atender ao mercado.
Fontes
Categorias