A Samsung deve lançar quatro celulares dobráveis em 2025, alega o site sul-coreano The Elec. Além dos aguardados Galaxy Z Fold 7 e o Galaxy Z Flip 7, a fabricante deve apresentar o primeiro Galaxy Z Flip FE (Fan Edition) e um aparelho e duas dobras inédito.
A suposição foi feita no canal do YouTube do The Elec, em que discutiam as expectativas de 2025 para os dobráveis da Samsung. Durante a discussão, os apresentadores mencionam os quatro aparelhos esperados para o ano.
Segundo os apresentadores, o próximo Galaxy Z Fold 7 deve ser ainda mais fino que o modelo anterior, seguindo a tendência de dobráveis ainda mais finos. Possivelmente, o teria espessura menor do que os 10,6 mm (dobrado) do Galaxy Z Fold 6 Special Edition, último lançamento da marca.
Para conseguir entregar um celular tão fino, o Galaxy Z Fold 7 pode não ter um digitizer integrado, componente necessário para suportar a S Pen. Sem ele, o aparelho pode não ter suporte nativo para a caneta.
Quanto aos dobráveis estilo flip — Galaxy Z Flip 7 e Galaxy Z Flip FE — não foram divulgadas informações preliminares. Porém, se existir, a variante FE pode ser o primeiro dobrável da Samsung construído para alcançar um preço mais competitivo.
Samsung projeta celular com dobras duplas
O destaque do ano da Samsung deve ser o novo aparelho de dobra dupla. Sem nome por enquanto, o aparelho seria concorrente direto do Huawei Mate XT, mas aproveitaria o vácuo deixado pelas sanções estadunidenses para surfar no mercado ocidental.
No vídeo, o The Elec menciona que apenas 200 mil unidades do dobrável seriam produzidas. Sendo assim, ele seria um aparelho de baixíssima disponibilidade, talvez vendido somente em mercados específicos.
É esperado que o aparelho tenha entre 9,9" e 10" de tela quando desdobrado, algo presente em tablets. Em espessura, o modelo pode ter algo em torno de 15 mm quando totalmente dobrado (portanto, 5 mm quando totalmente expandido).
A produção do aparelho começaria no segundo trimestre deste ano.
Fontes