Para quem curte fazer imagens de muita qualidade, o Motorola Edge 50 é um smartphone de nível intermediário da Motorola, que pode ser uma escolha garantida.
Com design arrojado e um excelente conjunto de câmeras, esse é um celular cobiçado por muita gente que busca o melhor desempenho sem pagar tanto. O custo-benefício é excelente!
A seguir, você acompanha o nosso review e descobre tudo sobre esse Motorola preferido por muitos usuários. Aproveite!
Conheça um pouco mais sobre a linha Edge Motorola
O Motorola Edge 50 faz parte da linha Edge, uma das cinco que a Motorola lançou no Brasil: Moto E, Moto G, Moto One, Moto Razr e Moto Edge. Enquanto a E traz os modelos de entrada, a Edge é a que conta com os celulares mais sofisticados da marca.
Assim, a Edge é especialmente indicada para quem busca explorar ao máximo as potencialidades do seu smartphone. Seus aparelhos contam com uma configuração potente e entregam um ótimo custo-benefício aos usuários. Ainda assim, seu principal destaque são as câmeras e as imagens que são capazes de entregar.
Dentro da linha Edge, a marca comercializa cinco modelos de celular. O Motorola Edge 50, que analisamos aqui, é tido como o modelo padrão.
O smartphone conta com muitas características positivas, o que inclui o design bonito, uma tela grande de alta qualidade, além de câmeras com bom desempenho e um hardware de nível intermediário. Por conta de todos esses elementos, ele acaba se situando com destaque entre os aparelhos da marca.
Confira as especificações técnicas do Motorola Edge 50
Como destacamos o Motorola Edge 50 não é o modelo mais arrojado nem o primeiro que foi lançado na linha Edge, mas segue o mesmo padrão dos outros celulares.
Vale dizer que a Motorola resolveu padronizar os modelos da linha, e todos os aparelhos mantêm o mesmo acabamento parecido, com cantos arredondados, cobertura vegan leather e outros detalhes.
Uma característica bem legal do Motorola Edge 50 é que ele é oferecido em cores super bacanas:
- verde;
- peach fuzz;
- cinza.
Essa oferta de cores se dá por conta de uma parceria da Motorola com a Pantone, fazendo com que os consumidores possam adquirir aparelhos bem modernos.
Este é um celular bastante fino, com cerca de 180 gramas e 7,7 mm de espessura, o que proporciona ótima portabilidade, tornando-o fácil de carregar na bolsa e de segurar na mão. As bordas curvas, com uma moldura de metal, também oferecem esse conforto durante o uso.
Para completar, o modelo também possui a certificação IP68, que indica que o dispositivo é mais resistente à poeira, sujeira, areia e à submersão em água. Assim, você pode pensar no Edge 50 como um celular bastante durável e resistente.
Vejamos a seguir a análise das características específicas deste modelo da Motorola:
Tela
A tela do Motorola Edge 50 conta com um painel pOLED de 6,7 polegadas, que é protegido pela tecnologia Gorilla Glass 5, um vidro bem mais resistente e que não risca com facilidade. O celular tem resolução Full HD+ e HDR+10, que entrega ótima resolução.
O modelo Edge 50 ainda possui pico de brilho de 1.600 nits. Essa característica não é a mais alta do mercado e nem mesmo da linha Edge, para possibilita um uso confortável e com boa visão da tela.
Já a frequência chega a 120 Hz, o que significa que ele não entrega aquele recurso conhecido de tela sempre ativa para mostrar as horas e outros detalhes.
Em termos de qualidade da imagem, o modelo se destaca por uma ótima entrega de cores e de contraste e nitidez, favorecendo, por exemplo, quem quer jogar ou ver vídeos no celular. Ele ainda conta com som estéreo Dolby Atmos, proporcionando equilíbrio na reprodução de faixas musicais.
Software
Como dissemos antes, o Edge 50 se situa como uma versão intermediária da Motorola, já que ele fica abaixo dos modelos Pro e Ultra, mais sofisticados, mas acima do Fusion e Neo.
Ele conta com um tipo especial do processador Snapdragon 7 Gen, com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento. Ou seja, não é um espaço gigante, mas já é uma configuração bem interessante para um usuário médio.
O aparelho conta com o Android 14, e interface Hello UI da Motorola, com poucas alterações em relação ao Android padrão.
Isso leva a outro destaque desse modelo, que é a mudança de uma política da Motorola quanto ao número de atualizações: o Edge 50 vai contar com 5 delas. Ou seja, há uma melhoria significativa quanto à vida útil do celular, que vai durar bem mais tempo.
Como o dispositivo conta com uma versão "especial" do chipset, ele acaba utilizando um clock maior, o que é bom. Por outro lado, o celular não vem com suporte para inteligência artificial avançada nem para ray tracing, o que pode ser um ponto negativo para quem prioriza games.
Usabilidade
O celular Edge 50 é capaz de entregar muita comodidade na hora de usar, sem apresentar travamentos nem problemas de superaquecimento. Os programas rodam suave, mesmo durante a utilização de apps mais pesados.
Um fator interessante é que o usuário pode também alocar mais 12 GB de RAM virtual, chegando a atingir 24 GB para o uso. Isso o torna ainda mais potente, com certeza.
Por fim, vale lembrar que o Edge 50 suporta o Moto Connect, um recurso que possibilita conectar o celular por cabo ou Wi-Fi, transformando-o em uma espécie de computador.
Assim, você consegue parear um mouse e até colocar um teclado, utilizando o celular como uma tela. Mas é importante destacar aqui que, como ele não tem um hardware tão poderoso, ele vai se prestar a tarefas mais simples.
Em atividades específicas, como editar fotos, o celular tem um desempenho um pouco pior do que o modelo Edge 50 Pro, por exemplo, já que é levemente mais lento.
Bateria
A bateria do Edge 50 tem 5.000 mAH de capacidade, e conta com um carregador de 68 watts. Além disso, é possível usar um carregador wireless de 15 watts.
Sua autonomia pode ser considerada boa, mas sem grandes destaques, ficando um pouco atrás de modelos como o Edge 50 Pro, Edge 50 Fusion e o Galaxy A55. No nosso teste, ele rendeu cerca de 5 a 6 horas de tela ligada por dia, sem que sobrasse muita carga para o dia seguinte.
Ainda que a autonomia da bateria não seja um destaque, o carregador, por outro lado, é um ponto alto desse celular. Seus 68 watts conseguem carregar mais de 40% da bateria em 15 minutos, e a carga se completa em cerca de 50 minutos. Sem dúvida, é um ótimo desempenho.
- Fique por Dentro: 9 celulares com as melhores baterias de 2024
Câmeras
O conjunto de câmeras do Edge 50 é bastante competente. Seu sensor principal é de 50 MP, e conta com estabilização óptica de imagem. Já o sensor telefoto tem 10 MP e zoom óptico de 3 vezes. Por fim, temos a ultra-angular, de 13 MP, e a frontal, de 32 MP.
Tudo isso significa que você pode confiar nele para produzir boas fotos, sobretudo em boas condições de luz. O tom das cores é bastante realista e com ótima expressão de detalhes e textura. O grande destaque é a câmera principal, mas ele também funciona super bem para as selfies com a câmera frontal.
Para os vídeos, o Edge 50 registra imagens com resolução 4K e 30 fps em todas as lentes. Mais uma vez, a câmera principal se salienta tanto pela qualidade na captação do movimento quanto pela estabilidade no registro.
Assim, o celular é uma ótima opção para quem prioriza a produção de vídeos. Um detalhe levemente negativo é que as câmeras podem ser um pouco lentas para abrir.
Vale a pena comprar o Motorola Edge 50?
Em nossa análise, concluímos que o Edge 50 Motorola apresenta ótimos resultados, com mais acertos que erros. O design do celular é bonito e entrega conforto na hora do uso, o que se casa com o software que possibilita que os programas rodem bem.
Outro ponto de destaque é o aumento de atualizações que a Motorola anunciou para o seu sistema operacional, o que significa que ele terá uma vida útil longeva.
Ainda que as câmeras possam não ser as mais top do mercado, elas têm uma entrega muito competente e não vão deixar você na mão – o único porém seria a velocidade com que são abertas, mas isso é algo que pode ser atualizado futuramente pela marca.
Se você procura um celular competente e com bom custo-benefício, pode considerar o Edge 50 como uma opção válida. Ele não é tão barato (seu valor está por volta de R$ 2.600 a R$ 3 mil), mas consegue funcionar como um aparelho acima da média e que vale o investimento.
Curtiu essa review? Então siga voltando aqui ao TecMundo para conferir nossas análises dos lançamentos das empresas de tecnologia. Até a próxima!
Cupom Motorola
Que tal economizar em smartphones Motorola da linha Edge? Aproveite o cupom Motorola e economize em suas compras no site oficial da marca!
Fontes
Categorias