O “modo escuro” (ou “Dark Mode”) é uma tendência que muitos os aplicativos — principalmente de redes sociais — têm aderido. Além de dar mais conforto aos olhos, o tema pode ajudar a diminuir o consumo de bateria (quando possui a tecnologia AMOLED) e, por consequência, manter o usuário utilizando o dispositivo por mais tempo.
Em janeiro deste ano (2019), o "modo escuro" havia sido liberado para um número restrito de países, nos primeiros estágios do desenvolvimento. Agora, embora ainda em fase de teste, o novo modo foi liberado para todos os usuários; mas, o processo para habilitá-lo é curioso — e um tanto divertido. Aprenda como ativá-lo!
Atualize o aplicativo
Antes de tentar habilitar o método, é preciso se certificar de que o Messenger está na versão mais recente. Para isso, acesse o Google Play pelo smartphone e pesquise pelo aplicativo. Caso alguma atualização esteja disponível, instale-a; se não, app já está em sua última versão.
Habilitando o “Modo Escuro”
(Fonte: Facebook Messenger)
Tornar a opção visível é muito simples: abra um chat — com amigos ou até bots — e procure o emoji de lua crescente no teclado de seu smartphone; envie-o e você será surpreendido com uma animação de “chuva de luas”. Logo em seguida, aparecerá uma notificação no topo do chat, informando-o que o tema foi "encontrado".
A notificação possui um atalho para as configurações do app, clique nele. Se tudo der certo, o “Modo escuro” aparecerá logo abaixo da foto de perfil.
(Fonte: Facebook Messenger)
Em fase de testes
Quando ativado, um aviso surgirá na tela de que o modo está em fase de desenvolvimento e que páginas ainda com o tema padrão poderão aparecer. No entanto, é pouco provável que você encontre essas páginas durante o uso comum do mensageiro.
(Fonte: Facebook Messenger)
Fontes
Categorias