Onde assistir Emilia Pérez no Brasil? Por que o filme não está na Netflix?

Imagem de: Onde assistir Emilia Pérez no Brasil? Por que o filme não está na Netflix?

Um dos principais vencedores do Globo de Ouro 2025, o filme Emilia Pérez conseguiu obter grande alcance e repercussão graças à decisão da Netflix de distribui-lo em alguns dos principais mercados do mundo. No entanto, quem assina o serviço no Brasil já deve ter notado que o longa-metragem ainda não faz parte do catálogo nacional.

Isso acontece porque o país não faz parte do acordo estabelecido pela plataforma de streaming, que assinou a distribuição do longa-metragem após sua exibição no Festival de Cannes de 2024. Com isso, a chegada da história em território nacional acabou sendo mais lenta do que nos Estados Unidos e ainda vai demorar algum tempo para acontecer.

Quando Emilia Pérez vai chegar ao Brasil?

Quem está ansioso para assistir ao filme assinado pelo diretor Jacques Audiard usando meios legais tem duas opções no momento. A primeira delas é usar um sistema de VPN para mascarar seu IP e, com isso, conseguir acessá-lo através do catálogo que a Netflix oferece a seus assinantes dos Estados Unidos.

A segunda delas é aguardar até o dia 6 de fevereiro deste ano, data na qual Emilia Pérez deve começar a chegar aos principais cinemas do país. Por aqui, a obra que está provocando diversas polêmicas, principalmente entre o público mexicano, vai ser distribuída oficialmente pela empresa Paris Filmes.

Curiosamente, o destino do longa-metragem no streaming pode ser diferente no Brasil comparado com o exterior. Como ele não é uma produção original da Netflix, isso significa que seus direitos de distribuição estão abertos para aquisição por outras plataformas, mas ainda não há sinais de qual delas tem interesse em sua exibição.

No entanto, o fato de Emilia Pérez ser um forte candidato ao prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025 deve fazer com que ele desperte o interesse de muitas empresas. A lista oficial de indicados só vai ser revelada pela Academia no dia 19 de janeiro, e há grandes chances de que o longa-metragem acabe batendo de frente com o brasileiro Ainda Estou Aqui.

Longa-metragem vem gerando polêmicas

Apesar de ter sido aplaudido de pé em sua exibição em Cannes e recebido muitas críticas positivas, o filme de Audiard também tem despertado muitas críticas. A principal delas é resultado de sua escolha de elenco: apesar de ele se passar no México, somente uma de suas atrizes principais tem origem no país — e algumas, como Selena Gomez, sequer falam espanhol nativamente.

Emília Perez só chega oficialmente ao Brasil no começo de fevereiro
Emília Perez só chega oficialmente ao Brasil no começo de fevereiro

Emilia Pérez também é acusado de tratar de maneira leviana com a questão do narcotráfico e dos sequestros que afetam uma grande parte da população do país. Nesse sentido, também não ajudou muito o fato de que boa parte da equipe responsável por sua produção minimizou as críticas e afirmou que elas partiram de uma minoria insatisfeita.

Para completar, a Gay & Lesbian Alliance Against Defamation (GLAAD) afirmou que o longa “recicla estereótipos, tropos e clichês trans de um passado não tão distante”. Apesar de variadas, as críticas parecem não estar afetando as chances do longa de se sagrar como vencedor de diversas premiações consideradas relevantes para a indústria do cinema.

E aí, você vai assistir ao filme nos cinemas? Comente nas redes sociais do Minha Série! Estamos no ThreadsInstagramTikTok e até mesmo no WhatsApp. Venha acompanhar filmes e séries com a gente!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.