A Meta, empresa dona dos serviços Facebook, WhatsApp, Oculus e Instagram, anunciou o cancelamento da edição de 2022 da F8. Esse será o terceiro ano consecutivo sem a conferência, que é focada na apresentação de melhorias e novidades na primeira rede social fundada por Mark Zuckerberg, sendo voltada para desenvolvedores e entusiastas da plataforma.
No comunicado oficial, a companhia alega que o cancelamento se dá para que ela "prepare novas iniciativas que estão montadas de acordo com o próximo capítulo da internet e o próximo capítulo da empresa também: construir o metaverso".
Nos últimos dois anos, os eventos não aconteceram também por preocupações com a pandemia da covid-19.
Agenda mantida
Por outro lado, a empresa confirmou que outros dois eventos vão acontecer normalmente. O Conversations, sobre as iniciativas de mensageiros corporativos, ocorre em 19 de maio, enquanto o Connect, sobre dispositivos e serviços de metaverso — incluindo Realidade Aumentada e Realidade Virtual — ainda não tem data certa, mas será mais para o final do ano.
Com a mudança de estratégia, sem contar a alteração no nome da marca, fica ainda mais evidente que a empresa vai tirar o Facebook do posto de plataforma mais importante da Meta, agora focando em outras áreas.
Fontes
Categorias