No mesmo evento em que finalmente revelou a data de lançamento do Huawei Mate X, a fabricante chinesa também aproveitou para anunciar o primeiro sucessor de seu smartphone dobrável.
Trata-se do Huawei Mate Xs, um modelo que não traz tantas evoluções assim em relação à versão original. Aparentemente, esse aparelho terá como único diferencial a presença do processador Kirin 990. Esse chip é construído na arquitetura avançada de 7nm+ com o processo EUV (litografia de ultravioleta extrema) e conta com o modem de 5G já incorporado, enquanto o do Kirin 980 é externo.
Além disso, o poder de processamento do processador octa-core é maior e a NPU (unidade de processamento de rede neural) também ficou mais poderosa. Apenas a placa gráfica permanece a mesma Mali-G76 do modelo antecessor.
Mate Xs chega ao mercado no ano que vem
Como o lançamento do Mate X original atrasou justamente por mudanças no design, é possível que a versão Xs ainda traga outras novidades que estão em teste nos laboratórios da Huawei. O modelo deve chegar às lojas em março de 2020 — possivelmente custando um pouco mais do que o já salgado modelo atual, que sai por 16.999 yuan (ou R$ 9.750, na conversão direta de moeda).
Desing é muito similar ao do Mate X tradicional
Fontes
Categorias