Samsung e LG apresentaram algumas novidades interessante em relação à tela durante a Society of Information Displays (SID) 2018 em maio. Entre elas estavam telas capazes de transmitir som, abrindo assim novas possibilidades para a criação de telas infinitas para ambas as companhias.
Surpreendentes, as tecnologias apresentadas durante a feira no mês passado devem deixar os protótipos para ganhar os produtos finais em breve. Segundo reportagem do site sul-coreano ETNews, tanto a LG quanto a Samsung pretendem incluir um painel OLED que dispensa a necessidade de transmissores de áudio em seus flagships já em 2019.
“Tanto a Samsung Display quanto a LG Display estão desenvolvendo telas cheias sem transmissor [de áudio] para comercialização já no próximo ano”, revelou um oficial da indústria anônimo citado na matéria.
Protótipo de aparelho capaz de transmitir som apresentado pela Samsung no SID 2018.
Assim, tanto o Galaxy S10 quanto o LG G8 podem vir com essa incrível novidade no painel frontal, sem microfone e até mesmo sem a tradicional saída de áudio na altura do ouvido, deixando mais espaço para a tela em si. Isso amplia o conceito de “tela infinita” e pode criar um diferencial bem interessante para os dispositivos das duas fabricantes de Seul na disputa contra Apple e as fabricantes chinesas, por exemplo.
A LG pode ir ainda mais além e incluir esse novo recurso também em alguns notebooks. Segundo a publicação, isso é possível graças aos painéis CSO, capazes de reproduzir áudio a partir da vibração também em telas de TV, desenvolvidos pela compahia.
Será que veremos tamanha inovação chegando tão rapidamente a aparelhos de ponta das grandes fabricantes?
Fontes
Categorias