A Microsoft está trabalhando em uma grande atualização para o Windows 10. Previsto para ser lançado ainda em 2021, o update apelidado de "Sun Valley" promete trazer um design renovado e novos recursos que vão melhorar o fluxo de trabalho dos usuários.
Assim, o objetivo da companhia será revigorar e rejuvenescer o conceito de desktop. Conheça alguns detalhes que foram revelados por fontes do Windows Central:
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Menu Iniciar terá um design único e reformulado.Fonte: Windows Central/Reprodução
Grande Mudança de Interface
O Sun Valley vai mexer bastante com a interface do Windows 10. O design dos softwares será levemente reformulado, ao passo que as janelas e botões terão cantos mais arredondados. O Menu Iniciar também ganhará um design exclusivo com o update.
Outra mudança será uma Barra de Tarefas mais simples e enxuta, movendo a maior parte dos itens adicionais para a Central de Ações – semelhante ao Windows 10X. Já a área de notificação passará a ter caixas visualmente separadas.
Dessa maneira, a Microsoft visa entregar uma interface mais moderna. Por consequência, isso deve melhorar o fluxo de trabalho dos usuários em home-office.
Exemplo do recurso Painel com tela dividida.Fonte: Windows Central/Reprodução
Novos Recursos
Com o Sun Valley, o Windows 10 deve ganhar novos recursos que aprimoram a experiência dos usuários. Boa parte deles visa aumentar a produtividade dos indivíduos.
Por exemplo, o recurso chamado “Painel” será adicionado na área de exibição de tarefas. Com ele, a pessoa tem uma visão geral do que está acontecendo em sua conta corporativa ou da Microsoft, com acesso a calendários, e-mails e documentos do Office.
Outro destaque será um novo gráfico de uso de bateria nas Configurações. Ele analisará quais softwares consomem mais energia e trabalhará para evitar que eles esgotem rapidamente a bateria do notebook ou laptop.
Segundo os rumores, a Microsoft lançará o Sun Valley em outubro de 2021. No entanto, é possível que os Windows Insiders iniciem os testes da versão final da atualização a partir de junho.
Fontes
Categorias