Província chinesa ganhará réplica interativa do Titanic

1 min de leitura
Imagem de: Província chinesa ganhará réplica interativa do Titanic
Avatar do autor

Bernard Hill, ator do Capitão Edward Smith no filme "Titanic" de 1997, ao lado de Su Shaojun, CEO da Seven Star Energy Investment Group. (Fonte da imagem: Reprodução/Reuters via South China Morning Post)

Recentemente, em evento realizado em Hong Kong em celebração à inauguração de um parque temático, Su Shaojun, CEO da empresa Seven Star Energy Investment Group, revelou que produzirá uma réplica em tamanho real e interativa do Titanic, fazendo com que os visitantes tenham a experiência de viver o incidente que afundou o navio em 1912 — até então considerado a embarcação "inafundável".

Segundo os jornais The Guardian e South China Morning Post, para tirar o projeto do papel, a empresa deve investir 1 bilhão de yuans chineses, o equivalente a US$ 165 milhões ou R$ 390 milhões. O design da imitação será inspirado no Olympic, um navio “irmão” do Titanic, e ela ficará alocada no Rio Qi, na província chinesa de Sichuan.

O lugar funcionará como um museu para informar os visitantes sobre o navio e a tragédia. Contudo, o maior atrativo será um simulador “6D” que reproduzirá para centenas de pessoas ao mesmo tempo o momento do impacto com o iceberg.

“Quando o navio atingir o iceberg, ele vai chacoalhar e tremer. Nós vamos passar a experiência da água entrando na embarcação usando efeitos de som e luz. As pessoas pensarão: ‘A água vai me afogar. Eu preciso escapar com vida’”, disse Shaojun. A construção da imitação do Titanic deve começar ainda este ano e ser inaugurada em 2016.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.