Caso você tenha estranhado o título desta notícia, pode ficar tranquilo. Você não leu nada errado — e nós também não escrevemos errado —, estamos mesmo falando de um aparelho que surge um ano após o modelo original. O smartphone em questão é o Samsung Galaxy S5 Neo, uma variação do Galaxy S5 (lançado em 2014) e que deve chegar ao mercado nos próximos meses.
De acordo com as informações atuais, o Galaxy S5 Neo vai ter o desempenho superior ao de um aparelho intermerdiário, mas ainda ficará abaixo dos tops de linha. As especificações técnicas ainda não foram confirmadas, mas o SamMobile diz é provável que ele conte com chip Exynos octa-core e 2 GB de memória RAM. Também é quase certo que ele contará com uma versão dual-SIM.
Vale lembrar que a Samsung lançou um dispositivo similar no passado. Em 2014, ela colocou o Galaxy S3 Neo no mercado (dois anos depois do S3 original), também com hardware atualizado — porém sem muitas melhorias efetivas — e design similar. Ainda não se sabe quando o S5 Neo vai chegar oficialmente, mas é bem provável que isso aconteça em escala global já no próximo trimestre.
Atenção: as imagens que ilustram esta notícia são do Galaxy S5. Ainda não existem imagens do modelo Neo.
Especificações técnicas (não confirmadas)
- Sistema operacional: Android Lollipop 5.1
- Tela: 5,1 polegadas
- Resolução: 1920x1080 pixels
- Processador: Samsung Exynos 7580 octa-core
- Clock de processamento: 1,6 GHz
- GPU: Mali-T720
- Memória RAM: 2 GB
- Memória de armazenamento: 16 GB
- Câmera traseira: 16 megapixels
- Câmera frontal: 5 megapixels
- Dimensões: 14,2 cm x 7,25 cm
- Espessura: 0,81 cm
- Peso: 145 gramas
Fontes