A Snap, companhia proprietária do Snapchat, deve lançar um novo modelo do Spectacles neste ano. Os óculos inteligentes da companhia foram lançados em novembro de 2016 e têm como único diferencial o fato de estarem conectados à rede social do fantasminha, facilitando a postagem de conteúdo na plataforma.
Apesar de estilosa, a peça tem um apelo tecnológico um tanto quanto limitado e isso parece ter influenciado nas suas vendas. Informações de bastidores ainda do ano passado indicavam que o dispositivo gerou perdas de US$ 40 milhões para a empresa, que teria “centenas de milhares” de unidades entulhadas em seus armazéns.
Tudo isso, porém, não parece ser o suficiente para impedir que a Snap prossiga com a ideia de um Spectacles 2.0. Quem trouxe a informação foi o site Cheddar, que crava o último trimestre de 2018 como provável período de lançamento. Entre os seus destaques estariam resistência a água, melhorias de estabilidade e também desempenho aprimorado, mas nenhuma renovação visual.
Spectacles ganhará uma segunda geração ainda neste ano, aponta rumor
Além disso, a companhia já planeja a chegada da terceira geração do gadget para 2019, aponta a publicação. Essa sim traria um design inovador em relação às suas versões anteriores e teria como principal recurso uma câmera com sensor de profundidade para criar modelos em 3D (talvez algo no estilo iPhone X?). Localização via GPS é outra possível novidade do aparelho supostamente planejado para o próximo ano.
Na tentativa de ampliar o seu mercado, a Snap estaria costurando uma parceria com as empresas de óculos Luxottica e Warby Parker. A ideia, apontam os rumores, seria incluir câmeras do Snapchat também nesses produtos. Será que agora vai?
Fontes
Categorias