A cantora Lady Gaga foi entrevistada nesta terça-feira por uma das vice-presidentes da Google, Marissa Meyer. A conversa foi transmitida pelo YouTube e está disponível na íntegra no site de vídeos. Além de perguntas feitas por Marissa, Gaga respondeu a questões enviadas diretamente por fãs através de redes sociais.
Antes do bate-papo, foi mostrado um gráfico com os impressionantes números da artista no YouTube e em outros serviços da empresa: seus clipes se tornaram um sucesso ainda maior por meio do site de vídeos da Google e sempre figuram entre os mais visualizados. O videoclipe de “Bad Romance”, por exemplo, é o segundo mais visto de todos os tempos, com mais de 350 milhões de acessos.
Além disso, há uma enorme coletânea de fotos da cantora no serviço de busca, e seu nome é um dos termos mais pesquisados atualmente.
As perguntas tiveram foco em temas como a indústria musical e tecnologia. Gaga comentou favoravelmente sobre o alto número de remixagens e adaptações feitos por fãs na internet, mas afirmou que a música também deveria ser consumida fora dos meios digitais. A artista ainda se mostrou surpresa com o sucesso instantâneo que a internet pode proporcionar a um artista inicialmente desconhecido.