O candidato à presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) adotou uma estratégia distinta e, em vez de publicar seus vídeos no Facebook, ele publicará tudo por um serviço bem menos conhecido. O aplicativo em questão é o Mano, uma plataforma multisserviços baseada em software de IP.
O serviço é uma espécie de rede social desenvolvida pela companhia brasileira IP.TV e permite que os criadores tenham a sua própria emissora virtual para transmissão de conteúdos diversos. Apresentado no seu site oficial como uma “emissora de TV colaborativa na nuvem”, o serviço conta com chat e chamadas em áudio e vídeo e foi lançado em março deste ano.
Aplicativo brasileiro será usado por Jair Bolsonaro para divulgar os seus vídeos durante a campanha eleitoral.
Flavio Bolsonaro, um dos filhos do presidenciável que também seguiu os passos do pai tanto na carreira política quanto no uso do novo aplicativo, explicou o uso da plataforma. Em seu perfil no Twitter, ele citou a desmobilização de uma rede de fake news por parte do Facebook como uma suposta "censura a páginas de direita e de apoio a Bolsonaro" para justificar a mudança.
- Ante o ataque covarde do Facebook, censurando páginas de direita e de apoio a Bolsonaro, precisamos de sua ajuda.
— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) 26 de julho de 2018
- Assista ao vídeo e baixe o aplicativo “MANO”. pic.twitter.com/xoVCJ1Kjpp
Categorias