Não é novidade que homens e mulheres costumam ter hábitos diferentes. Porém, é interessante notar em quais pontos eles se diferenciam e entender o que é mais atraente para cada sexo na hora da compra. Por isso, a Ipsos fez um estudo em parceria com a Intel entrevistando mais de 3 mil consumidores e potenciais compradores de bens tecnológicos.
Um padrão encontrado foi a satisfação e a busca por gadgets que aliam desempenho e design. Por exemplo, 66% dos donos de ultrabooks estão satisfeitos com o computador atual, enquanto 62% dos usuários de all in one não pretendem trocar de PC tão cedo.
Sobre as mulheres, a pesquisa descobriu que elas focam em praticidade e facilidade, tanto que elas se mostraram muito mais atualizadas em ultrabooks, híbridos e computadores all in one do que os homens. O estudo ainda diz que elas acreditam que o "tudo em um" é mais importante como ferramenta de trabalho (47% das mulheres contra 34% dos homens), entretenimento (32% vs 24%) e também por deixar a vida mais fácil (49% vs 36%). As moças também costumam gastar 4% a mais neste nicho.
E os homens...
Já os homens mostraram que estão mais ligados e interessados nas novidades, como smartwatches (32% contra 25%) e smartbands (27% contra 21%). "O mercado de wearables de forma geral ainda é muito novo, e a maioria dos produtores dessas categorias ainda possuem um design muito mais próximo ao dos relógios masculinos", comenta Alan Markham, gerente de marketing da Intel.
Outro dado encontrado é que os homens gastam até 23% a mais que as mulheres em tablets, e 20% a mais em um novo smartphone, algo provavelmente diferente do que muitos de vocês pensavam.
No final das contas, a Intel comprovou, por meio da pesquisa, que os homens querem desempenho, produtividade e inovação. Já as mulheres, tecnologia de ponta para trabalhar e facilitar o dia a dia.
Fontes
Categorias