Recentemente, Eric Schmidt, executivo da Google, conversou com Glenn Beck, apresentador de TV norte-americano, sobre o futuro da humanidade e como a Google se posiciona nesse sentido.
Beck começou o papo querendo saber o que Schmidt tinha a dizer sobre a possibilidade de a Google controlar os humanos, visto que eles possuem gadgets e serviços que estudam todas as atitudes de seus usuários.
O representante da Google respondeu de prontidão: “A Google não tem uma conexão dentro do seu cérebro... Não somos tão bons. Não ainda. Talvez nunca.” Na verdade, o que Glenn Beck parecia insinuar, conforme a Cnet deixou claro, é que a dúvida existe porque a Google pode tornar os humanos nas máquinas das máquinas.
Schmidt permaneceu firme em seu posicionamento e comentou que a Google tem uma inteligência artificial muito avançada, mas que eles são bons apenas em compreender padrões históricos e, assim, sugerir coisas.
Eric Schmidt concluiu dizendo que: "Tem algo sobre os humanos que as pessoas sempre esquecem, que os humanos são criativos e imprevisíveis”, sugerindo que as pessoas tendem a inventar novas coisas, mas que não há como saber como elas vão reagir a tais coisas.
De qualquer forma, não é de se duvidar que a Google possa aparecer, em um futuro próximo, com alguma ideia mirabolante. O que você pensa sobre o assunto? Será que a empresa está invadindo demais a privacidade e pode se tornar uma vilã?
Fontes
Categorias