A Salesforce realizou uma pesquisa com mais de 3.800 pequenas empresas líderes em seus segmentos em todo o mundo, obtendo um olhar amplo de como essas companhias de alto desempenho estão fazendo mais com menos, produzindo o máximo a partir de suas pequenas e valiosas equipes, e escolhendo os recursos adequados para investir.
Com base nesse levantamento, a Salesforce formulou seis dicas para impulsionar o crescimento das pequenas empresas. Confira:
1 - Aplicativos móveis aumentam a produtividade
As principais pequenas empresas de negócios e serviços usam extensivamente smartphones para aumentar a agilidade e eficiência.
2 - Dados e análises conduzem as decisões centradas no cliente
Empresas de pequeno porte bem-sucedidas apostam em ferramentas e práticas de Analytics para entender melhor os clientes e tomar decisões em tempo real.
3 - Mais escala com automação de marketing, redes sociais e dispositivos móveis
Mesmo sem grandes orçamentos para anúncios, as pequenas empresas se beneficiam ao automatizar processos e se conectar com os clientes em tempo real via redes sociais, dispositivos móveis e plataformas de automação de marketing.
4 - Empresas em crescimento priorizam a retenção de talentos
Pequenas empresas são mais propensas a valorizar talentos e manter os funcionários satisfeitos.
5 - Adoção de tecnologia rápida fornece vantagem competitiva
As principais empresas de pequeno porte são ágeis o suficiente para testar novas tecnologias e estar na liderança em inovação.
6 - Foco na experiência do cliente
Manter os clientes no centro de tudo, desde as vendas até o serviço, é a chave para o crescimento de uma pequena empresa.
Via assessoria
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