A Samsung anunciou hoje (17) o Galaxy A73, novo celular de ponta da companhia para a linha intermediária Galaxy A. Além do modelo, a companhia também revelou o Galaxy A53 e o A33, que já estão chegando ao Brasil.
O modelo tem como destaque o uso de uma câmera de 108 MP, sendo o primeiro intermediário da Samsung a adotar um sensor desse porte. A câmera vem acompanhada de mais três sensores: 12 MP ultrawide, 5 MP para profundidade e 5 MP macro. A câmera de selfies é de 32 MP.
Em seu interior, o celular conta com o processador Snapdragon 778G, bem como 6 ou 8 GB de memória RAM. As opções de armazenamento são 128 ou 256 GB, com possibilidade de extensão para até 1 TB via cartão de microSD.
Design e bateria
A tela do Galaxy A73 5G é de 6,7'', com tecnologia Super AMOLED, trazendo 120 Hz de frequência e resolução Full HD+. O dispositivo não conta com entrada para fones de ouvido, mas traz certificação IP67.
A bateria do celular é de 5.000 mAh e conta com suporte para recarga rápida de 25W. Vale notar, no entanto, que o dispositivo não vem com carregador na caixa — o item também não será distribuído com A53 e A33.
Em relação ao sistema operacional, o A37 5G chega ao mercado com o Android 12 equipado com a One UI. Seguindo os novos padrões da empresa, o aparelho possui quatro atualizações do Android garantidas, além de cinco anos de updates de segurança.
Disponibilidade
A Samsung ainda não revelou detalhes sobre o preço e lançamento do Galaxy A73 no Brasil. Segundo o site Sam Mobile, o aparelho será disponibilizado em alguns mercados a partir do dia 22 de abril.
Vale ressaltar que a Samsung já está vendendo o Galaxy A53 5G no Brasil e promete trazer o Galaxy A33 para o país já no mês que vem.
Fontes
Categorias