Nesta terça-feira (1º), a Samsung lançou oficialmente o Galaxy Z Fold 2, seu novo smartphone dobrável. Anunciado durante o Unpacked 2020 no começo de agosto, o aparelho será vendido por US$ 2.000 nos Estados Unidos, onde a pré-venda começa hoje, com os envios liberados em 18 de setembro.
Uma das novidades que chama atenção é o aumento da tela externa, que passou de 4,6 polegadas no Galaxy Fold para 6,2 polegadas no Galaxy Z Fold 2. O display interno também cresceu, indo de 7,3 polegadas para 7,6 polegadas e perdendo o notch do Fold original. A mudança aconteceu porque a câmera frontal agora fica em um pequeno recorte em um dos lados da tela.
O novo display tem taxa de atualização de 120 Hz, resolução QXGA e é feito com o mesmo material do Galaxy Z Flip, o Ultra Thin Glass (UTG).
A câmera frontal tem 10 MP e abertura f/2.2, enquanto o conjunto da traseira traz três sensores de 12 MP, sendo um ultrawide f/2.2, um wide f/1.8 com estabilização óptica de imagem e um telefoto f/2.4.
A autenticação por biometria pode ser feita pelo sensor de impressões digitais presente na lateral do aparelho ou via reconhecimento facial. O processador é o Snapdragon 865+, da Qualcomm, acompanhado de 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A bateria de 4.500 mAh é compatível com carregamento rápido de 25W e sem fio de 11W.
Além do vidro e da dobradiça reforçada, outro recurso herdado do Galaxy Z Flip é o Flex Mode, que permite usar o celular em diferentes angulações de forma que o conteúdo se adapte ao que está sendo visualizado.
O Galaxy Z Fold 2 chega nas cores Mystic Black e Mystic Bronze, mas quem quiser um modelo mais personalizado pode escolher entre as cores prata, vermelha, azul e dourada no site da Samsung.
Categorias