Uma recente patente registrada pela Xiaomi indica o desenvolvimento de um novo dispositivo com duas telas pela chinesa. Assim como seu “irmão” Mi Mix Alpha — adiado por tempo indeterminado por questões mercadológicas — o novo aparelho teria display avantajado e daria espaço somente para uma enorme câmera na traseira.
A documentação contém uma galeria de imagens renderizadas que mostram um design muito semelhante ao Mi Mix Alpha — tela enorme que envolve o aparelho e bordas quase inexistentes —, mas com uma grande seção reservada para uma câmera muito maior do que conhecemos do mercado.
Apresentado nas cores preta opaca ou preta transparente, as imagens deixam passar algumas informações sobre o sensor. É possível ver a presença de um módulo para conexão 5G e sensor de 108 MP, batizada especialmente de “AI Super Camera” em uma das marcações próximas da lente, contando com tecnologia Super Zoom.
Demais detalhes como hardware, valor e mais informações sobre a câmera são inexistentes. A patente registrada no órgão de propriedade intelectual da China, flagrada pelo site LetsGoDigital carece de descrições precisas ou confirmações de que o produto chegará às lojas em algum momento.
Jermaine Smit, criador do canal Concept Creator do YouTube, imaginou como seria a apresentação do aparelho em um anúncio da Xiaomi. O resultado é um vídeo que exalta detalhes ainda não vistos no aparelho e a simulação do comportamento das lentes do Xiaomi Mi Mix. Na sua criação, Jermaine renomeia o aparelho como Xiaomi Mi Mix Alpha Pro.
A Xiaomi não se pronunciou sobre a descoberta do LetsGoDigital e não deve fazê-lo até o possível anúncio do aparelho. Ainda assim, por se tratar de um simples registro de patente, devemos encarar esse aparelho apenas como um rumor — principalmente considerando a ausência do Xiaomi Mi Mix Alpha até o momento.
Fontes
Categorias