Twitter testa sistema de publicidade direcionada que usa dados do navegador

1 min de leitura
Imagem de: Twitter testa sistema de publicidade direcionada que usa dados do navegador
Avatar do autor

(Fonte da imagem: Divulgação/Twitter)

O Twitter anunciou uma medida bastante polêmica para aqueles anúncios que são postados em seu feed de mensagens automaticamente, mesmo que você não siga a empresa em questão. Ainda em fase de testes, a rede social deve começar a usar em breve um sistema de publicidade direcionada.

Isso significa que, para postar anúncios mais precisos e de acordo com os gostos pessoais de cada um, a rede social vai utilizar bancos de dados de seus emails e espiar cookies gerados pelo navegador durante o uso da internet – mesmo que, durante todo esse tempo, você não esteja logado no Twitter.

Como desativar

Como justificativa, o Twitter avisou que isso não deve aumentar a quantidade de postagens patrocinadas, só melhorar a qualidade delas. Ainda assim, há quem desconfie – e, para essas pessoas, o Lifehacker explicou como escapar dessa espionagem.

Desmarque as opções acima para fugir da publicidade direcionada. (Fonte da imagem: Reprodução/Twitter)

Basta entrar em sua conta, acessar a página de configurações do perfil e desmarcar as caixas listadas acima. Se o seu Twitter estiver em inglês, as opções são "Tailor Twitter based on my recent website visits" e "Tailor ads based on information shared by ad partners".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.