A Apple lançou, nesta quarta-feira (5), a terceira versão beta do iOS 17 para iPhones. O sistema operacional entrou em fase de testes exatamente há um mês e promete boas novidades para os celulares da companhia.
O terceiro beta do iOS 17 já pode ser baixado a partir de hoje (5).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
No terceiro beta lançado hoje, a Apple passa a disponibilizar novas funções para os apps Apple Music, Mensagens, Casa e mais.
O que há de novo no iOS 17 beta 3?
No aplicativo Casa do iOS 17, a Apple adicionou uma nova tela de início com configurações pré-selecionadas para ajustar, por exemplo, as cores de uma lâmpada específica. Essa área também é compatível com outros dispositivos inteligentes.
Já no aplicativo Mensagens, a empresa fez um pequeno ajuste no seletor de aplicativos — que é exibido ao tocar no botão "+" (mais). Agora, no campo das fotos, é possível visualizar a imagem mais recente da galeria no ícone.
A interface do aplicativo Fotos também passou por melhorias. Ao selecionar múltiplas mídias, o usuário verá um ícone de três pontos na área inferior, que exibe os botões de ação ao ser selecionado. As opções incluem apagar, recuperar ou "salvar como vídeo", no caso de imagens animadas (Live Photos); ou "mostrar menos", quando se tratam de fotos de pessoas.
O Apple Music ganha uma pequena e importante adição no iOS 17.
Nesse terceiro beta do iOS 17, o Apple Music passa a exibir os créditos das músicas com nomes de artistas (performáticos, compositores), produtores e engenheiros de som. Para exibir os detalhes, o usuário precisa tocar no botão de três pontos no topo da tela e selecionar a opção "ver créditos".
Com o aplicativo Saúde, a atualização também implica pequenas mudanças de design. Em relação às emoções do usuário, o sistema passa a adotar diferentes cores de plano de fundo e nos botões, que devem combinar com cada tipo de humor.
Já posso baixar o iOS 17?
O iOS 17 beta já pode ser instalado, mas ainda está em fase de testes focados em desenvolvedores. O beta público deverá ser liberado somente no final do mês de julho. Vale considerar que a atualização é compatível com os seguintes modelos do iPhone:
- iPhone XS
- iPhone XS Max
- iPhone XR
- iPhone 11
- iPhone 11 Pro
- iPhone 11 Pro Max
- iPhone 12
- iPhone 12 mini
- iPhone 12 Pro
- iPhone 12 Pro Max
- iPhone 13
- iPhone 13 mini
- iPhone 13 Pro
- iPhone 13 Pro Max
- iPhone 14
- iPhone 14 Plus
- iPhone 14 Pro
- iPhone 14 Pro Max
- iPhone SE (2ª e 3ª geração)