A velha égua cinza não é mais como era, não é mais como era… Foi basicamente assim que o Santander argentino saudou seus clientes na última quinta-feira (16). O banco estava fazendo testes com seu aplicativo quando, sem querer, mandou essa frase para os correntistas. Todo mundo que recebeu o texto ficou perplexo, mas logo notaram que se tratava de alguma brincadeira, já que “a velha égua cinza não é mais como era” é uma referência a um episódio de Os Simpsons.
Em espanhol, o texto é um pouco diferente mas dá mais ou menos o mesmo sentido pra fase, mudando o animal em referência. Traduzido ao pé da letra, temos “Minha velha mula não é mais o que costumava ser”.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Depois de perceber que havia feito besteira, as redes sociais do Santander argentino explicaram a situação e pediram desculpas pelo ocorrido. Mas, como sempre tem uns engraçadinhos no Twitter, o pessoal começou a brincar. Um usuário respondeu explicando ter recebido a notificação e, após abri-la e ver só códigos, resolveu sair. Quando voltou para conferir sua conta, estavam faltando US$ 15 mil.
O banco respondeu, pedindo para o usuário entrar em contato por mensagem direta, sem perceber que era uma brincadeira, o que só fez outras pessoas também reclamarem da falta de US$ 15 mil em suas contas.