Além dos novos iPads e da sexta geração do seu relógio inteligente, a Apple anunciou nesta terça-feira (15) uma nova parceria governamental em Singapura que vai premiar quem se manter em forma e usar os produtos da empresa.
A iniciativa se chama LumiHealth e envolve um aplicativo de mesmo nome que registra as atividades físicas e os hábitos cotidianos sincronizados via Apple Watch e iPhone. Você realiza os exercícios usando o relógio e, quando os movimentos são enviados ao celular, ganha recompensas no serviço digital.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Quem participar do programa do governo de forma voluntária já precisa ser dono de ambos os aparelhos. A pessoa receberá "desafios" a serem cumpridos com base em idade e tipo físico, tudo com um pano de fundo de gamificação para facilitar o cumprimento das atividades.
Governo de Singapura utiliza tecnologia da Apple para incentivar exercícios (Reprodução/Apple)
Além de exercícios, o aplicativo traz sugestões de alimentação, dicas para melhorar a qualidade do sono e informações sobre saúde pública, como é o atual caso da pandemia da covid-19.
Os voluntários que passarem por todas as etapas serão premiados em dinheiro por até S$380 — cerca de R$ 1,4 mil em conversão direta de moeda. De acordo com a desenvolvedora, todos os dados são criptografados e ficam armazenados de forma segura.
A interface do aplicativo com desafios diários.Fonte: Apple
A iniciativa LumiHealth deve durar dois anos e começar em outubro de 2020. Por enquanto, a parceria é exclusiva com o governo de Singapura e partiu dos próprios políticos, com a Apple se mostrando uma das interessadas em colaborar.
Fontes
Categorias