Liberada na última segunda-feira (3) pela Apple, a primeira versão Beta do iOS 8.1.1 já pode ser acessada por desenvolvedores que trabalham com o sistema. Além de trazer as costumeiras correções de bugs, a novidade supostamente corrige os problemas de desempenho que a nova versão do sistema operacional trouxe a dispositivos como o iPhone 4S e o iPad 2.
Com isso, a empresa deve eliminar uma das principais críticas feitas à nova versão da plataforma, cujo desempenho em produtos mais antigos se provou significativamente pior do que o do iOS 7. Entre os problemas relatados está a demora no início de aplicativos e o surgimento de inconsistências na experiência de uso e na exibição de elementos de interface.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Apple tem um histórico conhecido de lançar versões pouco otimizadas de seus novos sistemas operacionais a produtos com hardware mais antiquado. Como acontece no caso do iOS 8.1.1, a companhia se provou rápida em responder às reclamações de seus usuários — embora fosse uma boa ideia que ela realizasse testes e otimizações antes de lançar atualizações que prejudicam seus consumidores, mesmo que temporariamente.
Até o momento, não há previsão de quando a versão final do pacote de correções e aprimoramentos deve ser disponibilizada aos consumidores finais. Supõe-se que as melhorias relatadas também afetem dispositivos como o iPad mini original e a quinta geração do iPod Touch, cujos componentes internos são semelhantes aos do iPhone 4S e do iPad 2.
Categorias