Se você acha que criar um perfil no Instagram para o seu bicho de estimação é bobagem, é bom repensar um pouco. Isso porque certas contas recheadas de fotos “fofinhas” de cachorros estão fazendo uma grana preta com postagens que mostram algum produto ou marca.
Segundo Loni Edwards, criadora da The Dog Agency, “Temos clientes que ganham US$ 200 (R$ 730) por postagem e temos clientes que fazem US$ 20 mil (R$ 73 mil) por publicação”. Sua empresa, uma agência virtual de “talentos caninos” na internet, possui um portfólio que conta com uma grande diversidade de perfis de cães no instagram. Ela explica que são bastante seletivos em relação a quais marcas serão relacionadas a quais clientes.
Entre os clientes da The Dog Agency está o perfil The Dogist, que tem um estilo mais sóbrio e documenta os cães anônimos de Nova York. Entrando recentemente nesse mundo da publicidade canina no Instagram, a parceria foi ótima para ambos os lados: o dono da conta não vai ter a preocupação de buscar anunciantes e a agência vai contar com um parceiro com mais de 2 milhões de seguidores.
Clientela fiel
Além do The Dogist, outros cães famosos já ganham um bom dinheiro com o Instagram. Como exemplo, temos Knox, um daschund de pelo longo, que sempre aparece ostentando algum produtinho interessante, seja direcionado para os humanos ou para seus amigos de quatro patas.
O que levou Loni Edwards para essa área de atuação foi seu próprio animal de estimação, uma buldogue francesa chamada Chloe, com um perfil com mais de 125 mil seguidores. Após ganhar experiência no ramo de publicidade em contas de redes sociais na internet, Edwards decidiu que era hora de ajudar outros na mesma empreitada que ela.
Os clientes da The Dog Agency ainda incluem Piggy and Polly, duas cadelinhas irmãs que vivem na Flórida, e Samson, uma mistura de golden retriever com poodle que vive no Brooklin. Ambos possuem, somados, quase meio milhão de seguidores, consumidores em potencial de todo tipo de produto.
Caninos tupiniquins
No Brasil, esse mercado ainda é muito limitado e ainda não temos um desenvolvimento considerável no que diz respeito à publicidade com animais da internet, mas animais famosos já fazem sucesso na internet e mostram como essa área da propaganda pode ser promissora. Um deles é o Paçoca, o lulu da Pomerânia do apresentador Celso Zucatelli, e a Estopinha, a cadelinha que acompanha o Dr. Pet em seus programas na TV.
Quem sabe daqui algum tempo essa prática também passa a funcionar com mais abrangência aqui e até você mesmo pode ficar rico com a beleza e a fofura do seu bichinho, afinal, sonhar não custa nada!
O que você acha da publicidade em perfis de animais no Instagram? Comente no Fórum do TecMundo
Fontes
Categorias