O recém-anunciado Redmi K60 Ultra terá outro grande atrativo, além do hardware potente. Conforme um recente anúncio da Xiaomi na rede social chinesa Weibo, o telefone terá ao menos quatro atualizações principais do sistema operacional Android e 5 anos de patches de segurança.
Dessa maneira, a nova política de suporte da marca chinesa se equipara à Samsung. Desde 2021, grande parte dos smartphones Galaxy recebem quatro grandes atualizações do Android durante o ciclo de vida.
Cartaz de anúncio do suporte de atualização do Redmi K60 Ultra.Fonte: Xiaomi/Reprodução
Contudo, a Xiaomi não especificou o número de atualizações da interface MIUI que o Redmi K60 Ultra receberá. Vale citar que os updates do software da marca chinesa costumam ser lançados com alguns anos de diferença das versões-base do Android.
Detalhes do Redmi K60 Ultra
Anunciado no último dia 14 de agosto, o Redmi K60 Ultra traz especificações bem robustas. O celular topo de linha chega com o chipset MediaTek Dimensity 9200+ combinado com até 24 GB de memória RAM e até 1 TB de espaço interno.
Outro destaque é a tela OLED de 6,67 polegadas com resolução 1,5K e taxa de atualização de 144 Hz. Com brilho máximo de 2.600 nits, o painel entrega imagens bem definidas com o auxílio das tecnologias HDR10+ e Dolby Vision.
Para fotografia, o celular traz uma câmera tripla traseira liderada por um sensor de 50 MP com estabilização óptica de imagem (OIS) e uma câmera frontal de 20 MP. Ademais, o smartphone adota uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 120W.
Atualmente, o Redmi K60 Ultra está em pré-venda na China com preços a partir de 2.599 yuans (cerca de R$ 1.735 na conversão direta, sem impostos). Rumores indicam que, em breve, o aparelho ganhará uma versão global intitulada Xiaomi 13T Pro.
Fontes
Categorias