(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Aparelhos híbridos geralmente prometem resultados excelentes para os usuários que precisam de aparelhos mais versáteis. Não poderia ser diferente com o ASUS PadFone. Trata-se do primeiro smartphone/tablet/netbook lançado pela ASUS. E você não leu errado, são três segmentos diferentes unidos em um único sistema – que foi apresentado pela primeira vez em maio do ano passado e só agora se aproxima da realidade.
O smartphone é a peça principal. Contando com um processador Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,5 GHz, ele torna-se responsável pelo funcionamento de todos os gadgets – o que não é exatamente bom. Quando o consumidor quiser utilizar o tablet, precisa acoplar o celular ao dispositivo, pois ele não conta com um processador próprio.
(Fonte das imagens: Baixaki/Tecmundo)
Quando está no formato de tablet, além do aumento na tela, também existe uma melhoria na autonomia da bateria, que pode ficar até cinco vezes maior. Algo parecido acontece quando o teclado físico é acoplado ao tablet, pois nesse momento a autonomia da bateria aumenta em quatro vezes. O ASUS PadFone conta ainda com uma caneta Stylus especial, que transforma o sistema em algo parecido com o Samsung Galaxy Note e o LG Optimus VU.
ASUS PadFone
- Processador: Qualcomm Snapdragon dual-core de 1,5 GHz;
- Memória RAM: 1 GB;
- Memória de armazenamento: de 16 a 64 GB;
- Sistema operacional: Android 4.0 Ice Cream Sandwich;
- Conectividade: 3G, Wi-Fi, microSD, Bluetooth e microUSB;
- Tela: 4,3 polegadas (smartphone) e 10 polegadas (tablet);
- Câmeras: traseira de 8 megapixels e frontal VGA;
- Bateria: 1520 mAh (smartphone), com ampliação de autonomia de 5 vezes (tablet) a nove vezes (tablet + teclado).