IA 'Tira-dúvidas' do YouTube é liberada para mais pessoas

1 min de leitura
Imagem de: IA 'Tira-dúvidas' do YouTube é liberada para mais pessoas

A inteligência artificial que "tira dúvidas" do YouTube foi expandida para mais usuários nos Estados Unidos na última segunda-feira (23). A ferramenta responde questões sobre o vídeo exibido, mas somente para assinantes do YouTube Premium.

Apresentada em junho deste ano, a IA do YouTube opera como um chatbot convencional, mas enriquecido com o conteúdo do vídeo em reprodução. Durante a exibição, o usuário pode fazer perguntas sobre a publicação, bem como pedir para que o modelo resuma tudo em texto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ferramenta é acessada por um botão "Ask" ("Pergunte", em tradução livre) disponível entre as opções "Compartilhar" e "Baixar". Ao tocar sobre ele, o aplicativo abre uma tela de chat, em que o usuário deve digitar a solicitação.

Inicialmente, a IA "tira-dúvidas" estava disponível para poucos usuários dos Estados Unidos. Agora, enfim o recurso foi liberado para todos os assinantes YouTube Premium do país (e com suporte apenas para inglês).

A adição é mais uma vantagem para assinantes da plataforma, ainda que seja um recurso totalmente opcional. A IA nativa pode ajudar a encontrar informações precisas sobre o vídeo, como os ingredientes de uma receita, ou os locais visitados em uma viagem.

Contudo, assim como qualquer IA generativa, o chatbot do YouTube pode errar. Sendo assim, é importante encarar as informações apresentadas por ele com certa desconfiança.

O YouTube Premium está disponível no Brasil (mas sem a IA "tira-dúvidas", por enquanto) por R$ 24,90 ao mês.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.