Alguns relatos no fórum da Nvidia Reddit e da Eizo dão conta de que a atualização do Windows 10 de maio deste ano está causando problemas nas cores dos monitores, que são reproduzidas de forma errada com gradação do tom da cor.
A Eizo chegou a recomendar que a atualização não fosse baixada, ou que PCs com ela não fossem utilizados para atividades que necessitem de precisão de tom, como imagens de diagnóstico ou edição de fotos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
A Microsoft anunciou que o update do patch KB4501375 para o Windows 10 de maio de 2019 resolveria o problema, porém isso não acontece para todos os usuários.
Solução alternativa
Para os que não conseguirem corrigir o erro com o patch, existe uma solução alternativa. Basta procurar por Agendador de Tarefas na barra de busca, abrir o aplicativo, clicar duas vezes em Biblioteca do Agendador de Tarefas que fica no canto esquerdo, depois clicar duas vezes em Microsoft e depois em Windows.
Procure então por WindowsColorSystem e em seguida clique no Carregador de Calibração, então basta selecionar a guia Disparadores, optar por desativar “ao fazer login” e fazer o mesmo para a outra opção “ao conectar com uma sessão de usuário”.
Para fazer valer o ajuste será necessário reiniciar o computador.
Fontes
Categorias