Não é exatamente novidade que a Netflix está investindo um bocado na produção de conteúdo original. Mas parece que ter dezenas de filmes e séries não é o suficiente para a companhia: até o fim do ano, a companhia tem como objetivo ter um total de 700 produções originais em seu catálogo, segundo a revista Variety.
Os ambiciosos planos foram revelados pelo diretor financeiro da companhia, David Wells, durante a Morgan Stanley Technology, Media & Telecom Conference. Em sua apresentação ao público do evento, Wells revelou que a Netflix irá investir nada menos do que US$ 8 bilhões para alcançar essa absurda quantidade de conteúdo. “Vamos continuar a adicionar conteúdo. Está funcionando. Está levando a crescimento”, explicou ele.
Vamos continuar a adicionar conteúdo. Está funcionando. Está levando a crescimento
Vale notar que boa parte disso é motivada pelo enorme crescimento que o serviço vem apresentando nos últimos tempos: só no último trimestre a Netflix ganhou 8,3 milhões de novos clientes, chegando a 110 milhões de assinantes no mundo todo.
Outro ponto a ser focado por ela, por fim, é no marketing. Se no ano anterior os gastos chegaram a US$ 1,3 bilhão, a empresa agora vai investir US$ 2 bilhões. “Nós costumávamos pensar que cada dólar incremental era melhor gasto em conteúdo”, começou Wells. “Nós achamos que o marketing é um multiplicador no conteúdo gasto”, continuou.
Fontes