Xiaomi 13 Ultra: versão global ganha data de lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi 13 Ultra: versão global ganha data de lançamento
Imagem: Xiaomi/Divulgação

O Xiaomi 13 Ultra deve realizar a estreia no mercado global na próxima semana. O site da marca chinesa em Hong Kong está divulgando um evento especial sobre o celular premium no próximo dia 7 de junho (quarta-feira).

Com foco em fotografia, o dispositivo topo de linha foi lançado em abril na China. Logo, o telefone conquistou a atenção dos fãs de tecnologia por entregar um conjunto de sensores fotográficos com qualidade próxima de câmeras profissionais.

Recentes vazamentos indicam que o Xiaomi 13 Ultra poderá ser lançado na Europa com preços em torno de 1.300 euros (cerca de R$ 6.900 na atual conversão direta, sem impostos). Entretanto, o pacote com acessórios para fotografia deve ter o valor mais alto.

Página do evento especial do Xiaomi 13 Ultra.Página do evento especial do Xiaomi 13 Ultra.Fonte:  Xiaomi/Divulgação 

Especificações do Xiaomi 13 Ultra

Trazendo poderosas lentes da Leica, o Xiaomi 13 Ultra tem uma câmera traseira com quatro sensores de 50 MP. Com funções ultrawide, teleobjetiva e periscópio, o sensor principal Sony IMX989 com tamanho de uma polegada é o destaque do quarteto.

Para ver os registros da câmera em vídeo em até 8K e fotos detalhadas no formato Ultra Raw, o telefone tem uma tela AMOLED de 6,73 polegadas com resolução QuadHD. Além da taxa de atualização de até 120 Hz, o painel tem brilho máximo de 2.600 nit.

Para lidar com todo esse poder, o Xiaomi 13 Ultra usa o processador topo de linha Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm. Na parte de memória, o dispositivo tem opções de até 16 GB de RAM e até 1 TB de espaço interno.

O telefone ainda traz conexões Wi-Fi 7, NFC, Bluetooth e certificação IP68 de resistência à água e poeira. Fechando o pacote, o celular adota uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento de até 90W, capaz de ir de 0 a 100% em cerca de 35 minutos.

Widget de produto do Hub de Ofertas
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.