Nos EUA, uma mãe precisou utilizar os recursos de rastreamento do iOS para localizar o seu carro roubado de um estacionamento — e, por consequência, resgatar o seu filho de nove anos, que havia sido deixado dentro do veículo.
O caso aconteceu na semana passada em Atlanta, no estado da Geórgia, e foi divulgado pela página do Facebook do Departamento de Polícia da Cidade de Atlanta. De acordo com as informações oficiais, a mãe havia deixado o carro ligado e com as chaves na ignição enquanto se ausentou, até que um homem entrou e foi embora com o veículo, levando junto o seu filho, que estava no banco traseiro.
Como o app Buscar ajudou no caso
Para identificar o paradeiro do seu carro, a mãe entrou no app Buscar e acessou a localização em tempo do real do iPhone do seu filho, que estava com ele. O aplicativo Buscar, exclusivo do sistema iOS, possui a função de localizar dispositivos conectados à conta do iCloud do usuário, contanto que, naturalmente, esteja devidamente ativado nas configurações do aparelho.
Após encontrar o iPhone do seu filho no mapa do app, a polícia foi acionada e enviada para a localização indicada no aplicativo. Dentro de uma hora, o veículo foi localizado, o suspeito detido e a criança resgatada.
Como ativar o Buscar iPhone
Mantenha sempre as configurações do app Buscar ativadas no iPhone para garantir o rastreamento do mesmo
Para garantir que as configurações do app Buscar estejam corretamente ativadas em seu dispositivo iOS, siga os passos abaixo:
- Abra os ajustes do seu iPhone;
- No topo da tela, entre no seu ID Apple;
- Na tela da sua conta, toque em "Buscar";
- Já na tela seguinte, clique na primeira opção, em "Buscar iPhone";
- Por fim, confirme que as três opções do recurso estejam habilitadas.
Fontes
Categorias