A fabricante Samsung vai investir pesado no modelo mais básico do Galaxy S21, nova geração de smartphones da companhia que será revelado em janeiro deste ano. A informação é do site ETNews.
Segundo fontes consultadas pela página sul-coreana, cerca de 60% da capacidade de produção da marca foi direcionada para o Galaxy S21 convencional e mais barato. O motivo para essa mudança estratégica foi o sucesso do Galaxy S20 FE, que mostrou a preferência de boa parte do consumidor por aparelhos que estão um degrau acima dos intermediários, mas não chegam a ocupar o posto de modelo de elite.
Desse modo, o estoque das versões Galaxy S21 Plus e do Galaxy S21 Ultra será um pouco menor em comparação ao outro modelo, mas nada preocupante ou limitado. Além disso, a expectativa ainda é de que o preço caia em relação aos dispositivos lançados em 2020, ao menos na Coreia do Sul — o que bate ao menos parcialmente com valores vazados no fim do ano passado.
Anote na agenda
A Samsung deve apresentar os novos modelos de celular como parte da programação da fabricante para a CES 2021, que será totalmente virtual. A conferência está marcada para o dia 14 de janeiro, então fique de olho no TecMundo na próxima semana para mais novidades.
Fontes
Categorias