Previsto para ser lançado ainda em 2019, segundo rumores, o Galaxy Note 10 Lite teve um de seus recursos confirmados após ser certificado pela Comissão Federal de Comunicações dos Estados Unidos (FCC na sigla em inglês) nessa terça-feira (26), de acordo com o site SamMobile. Trata-se do suporte à S-Pen com Bluetooth.
Conforme a publicação, os documentos da FCC mostram que o novo celular da Samsung foi certificado com uma S-Pen habilitada para Bluetooth idêntica à disponível nos modelos Galaxy Note 9 e Galaxy Note 10, trazendo basicamente as mesmas funcionalidades.
A caneta eletrônica da Samsung oferece uma série de recursos, a começar pelas tradicionais funções de escrita e desenho na tela, permitindo fazer anotações importantes inclusive com o display desligado, além de colorir figuras, criar gifs animados, selecionar partes de textos, acessar atalhos no comando suspenso e muito mais.
Ela também funciona como uma espécie de controle remoto do smartphone, possibilitando bater fotos à distância sem a necessidade de utilizar o temporizador da câmera. Com este recurso, o usuário pode ainda controlar o player de música e de vídeo mesmo estando longe do celular, avançado, retrocedendo ou pausando os arquivos de mídia.
Especificações e lançamento do Galaxy Note 10 Lite
Detalhes sobre as especificações do novo integrante da linha Galaxy Note 10 ainda não foram divulgados pela Samsung. Mas pela escolha da nomenclatura “Lite”, é provável que ele apresente um hardware menos potente que os modelos principais da família e preço mais acessível.
Segundo o SamMobile, uma das poucas informações disponíveis até o momento é de que o celular terá até 128 GB de armazenamento interno. Já com relação ao lançamento do Galaxy Note 10 Lite, rumores apontam para uma apresentação no próximo mês de dezembro.
Fontes