BYD Song Pro parte de R$195.800 e tem duas versões com mecânica híbrida

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Imagem: Divulgação/BYD

A BYD lançou, nesta quarta-feira (10/07), o novo Song Pro para tentar ampliar sua participação entre os SUVs médios no mercado brasileiro. O modelo chega em duas versões e motorização híbrida plug-in, ou seja, com possibilidade de recarga na tomada. As configurações disponíveis são:

GL (R$195.800): faróis Full LED, rodas aro 18 diamantadas, ar condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras, painel de instrumentos 100% digital com tela de 8,8", freio eletrônico de estacionamento com função auto hold, sensores dianteiros e traseiros de estacionamento, câmeras 360º, seis airbags, porta-malas com acionamento elétrico, entre outros.

GS (R$205.800): acrescenta banco do motorista com ajustes elétricos, carregador de smartphones por indução e filtro de partículas para o ar condicionado.

Ambas as variantes trazem o mesmo conjunto mecânico conhecido como DM-i, já presente no Song Plus e no recém-lançado King, combinando um motor 1.5 aspirado a gasolina que gera até 98cv e 12,4kgfm a um elétrico, capaz de entregar até 197cv e 30,6kgfm. O que muda são os números de desempenho, pois a versão GL traz uma bateria de 12,9kWh enquanto a GS conta com uma bateria de 18,3kWh.

Na prática, a potência máxima combinada totaliza 223cv na versão GL e 235cv na GS, influenciando no 0 a 100km/h que é de 8,3s na variante mais barata e 7,9s na mais cara. Apesar disso, o torque máximo combinado e a velocidade máxima são os mesmos para as duas: 43kgfm e 185km/h respectivamente.

Embora seja inferior na hierarquia da marca, Song Pro tem o mesmo porte do Song PlusEmbora seja inferior na hierarquia da marca, Song Pro tem o mesmo porte do Song PlusFonte:  Divulgação/BYD 

Esse conjunto, segundo a montadora, garante uma autonomia de até 1.100km no ciclo híbrido com uma média de 22,7km/l de consumo e até 68km em condução puramente elétrica. O modelo conta ainda com a tecnologia V2L (Vehicle-to-Load) que permite a alimentação de dispositivos externos em 220v por até 5 horas sem uso do motor a combustão, o que pode ser feito através de um cabo dedicado que está incluso em ambas as versões como item de série.

Falando sobre medidas, o Song Pro mede 4,73m de comprimento, 1,86m de largura, 1,71m de altura e tem 2,71m de entre-eixos, além de 520 litros no porta-malas. Com isso, ele se alinha ao Song Plus em porte e supera alguns de seus rivais diretos como o Jeep Compass, Volkswagen Taos e Toyota Corolla Cross, entre outros.

Apesar disso, assim como o sedan médio King, o novo Song Pro chega sem quaisquer assistências semiautônomas de segurança como piloto automático adaptativo, assistente de permanência em faixa, farol alto automático ou frenagem autônoma de emergência, bem como o teto solar que equipa o irmão maior.

Por dentro, o Song Pro segue o mesmo estilo do Song PlusPor dentro, o Song Pro segue o mesmo estilo do Song PlusFonte:  Divulgação/BYD 

A pré-venda do Song Pro já começou e a BYD oferece bônus de R$6.000 para as três mil primeiras unidades do SUV médio, reduzindo os preços para R$189.800 na versão GL e R$195.800 na GS. A fabricante também confirmou que ele será seu primeiro carro fabricado no Brasil, na planta de Camaçari (BA) que já foi utilizada pela Ford. A produção começa em regime SKD (com peças prontas importadas) e pode se tornar 100% local a partir do ano que vem.

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