A Apple começou a liberar nessa terça-feira (22), para desenvolvedores e testadores beta públicos, a quarta versão beta do iOS 15.4. Uma ampla gama de novos recursos está disponível na compilação, como a possibilidade de desbloquear o iPhone usando máscara, disponível nas versões mais recentes do celular.
Novos alertas de segurança para as AirTags também foram adicionados à atualização, após a Maçã ser criticada pelo uso indevido do acessório para o rastreamento de indivíduos. A partir de agora, o usuário será alertado, na tela de configuração do dispositivo, que utilizá-lo para monitorar pessoas sem seu consentimento é crime.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Outras melhorias relacionadas ao dispositivo incluem a associação de um Apple ID ao rastreador, na configuração, guardando os dados pessoais do proprietário, que podem ser compartilhados com as autoridades em caso de abuso. Mais mecanismos para evitar situações de perseguição devem ser adicionadas até o final do ano.
Casos de stalking envolvendo AirTags têm crescido.Fonte: Unsplash
Quem atualizar o iPhone para o iOS 15.4 beta 4 terá ainda acesso a 37 novos emojis, alertas para atualizar/adicionar contatos de emergência e notificações push na web. A ferramenta Tap to Pay é outro atrativo, permitindo receber pagamentos por aproximação no próprio telefone, junto com o suporte para carteira de habilitação no app Carteira.
Nova voz para a Siri
A assistente virtual da Apple, que já havia recebido duas novas opções de vozes no iOS 14.5, agora ganha mais uma alternativa com a chegada do quarto beta do iOS 15.4. Mas assim como naquele update, a nova voz para a Siri está disponível somente no inglês americano (ouça no tweet abaixo).
iOS 15.4 Beta 4 changes ??: Apple adds a 5th American Siri voice with filename ‘Quinn’ pic.twitter.com/HFQZV1oF0I
— Steve Moser (@SteveMoser) February 22, 2022
Usuários habilitados vão receber a atualização para o iOS 15.4 beta 4 automaticamente, via OTA, tendo ainda a opção de baixá-la manualmente no Apple Developer Center. A gigante de Cupertino também lançou os novos betas para iPadOS 15.4, tvOS 15.4, watchOS 8.5 e macOS Monterey 12.3.
Fontes