O empresário Donald Trump tomou nesta segunda-feira (20) como 47º presidente dos Estados Unidos. E um dos fatos que chamou a atenção na cerimônia foi a presença de vários dos principais líderes das big techs do país.
Marcaram presença junto de políticos nomes como Sundar Pichai (Google), Tim Cook (Apple), Shou Zi Chew (TikTok) e Jeff Bezos (Amazon).
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira: Apple fará "investimentos massivos nos EUA", promete Trump
Além deles, outros dois nomes relevantes que estiveram em Washington foram Elon Musk (X) e Mark Zuckerberg (Meta). O primeiro foi um dos apoiadores mais vocais da campanha de Trump e vai até mesmo exercer um cargo oficial no novo governo.
Da esquerda para a direita: Priscilla Chan (empresária e esposa de Zuckerberg); Mark Zuckerberg; Lauren Sanchez (esposa de Jeff Bezos); Jeff Bezos; Sundar Pichai e Elon Musk. (Imagem: Chip Somodevilla/Getty Images)
Já Zuckerberg recentemente se aproximou de Donald Trump e anunciou uma nova política para as redes sociais que comanda. Nos próximos meses, Facebook, Instagram e Threads não terão mais um programa de checagem de fatos nos Estados Unidos.
Leia também: TikTok começa a voltar ao ar nos EUA após Trump prometer "salvar" a rede
De acordo com o CEO da Meta, a ideia é trazer mais “liberdade de expressão” para as plataformas.