Todos os clientes do Itaú Unibanco já podem comprar e vender criptomoedas diretamente no aplicativo do banco, conforme anunciou a instituição financeira na terça-feira (3). A função havia sido liberada no final do ano passado para um número limitado de correntistas.
Com o serviço, é possível negociar bitcoin e ethereum na plataforma, com investimento mínimo de R$ 10 a cada transação e taxa de 2,5% no momento da compra. O banco afirma que não há cobranças mensais nem taxas futuras em caso de venda dos ativos digitais adquiridos.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
- Leia também: Bitcoin atinge valor recorde US$ 100 mil pela primeira vez na história; veja motivos da alta
A empresa também informou que, neste primeiro momento, dará prioridade à oferta de criptoativos consolidados e disponíveis nas principais bolsas do mundo. Para garantir a segurança dos clientes e a transparência das operações, a instituição manterá a custódia das moedas digitais, o que impede a transferência para carteiras externas.
De acordo com o Itaú, o volume mensal de compra de criptomoedas aumentou cerca de 300% na plataforma de investimentos Íon, desde que a negociação de bitcoin e ethereum passou a ser oferecida no app. Além disso, o banco registrou crescimento de novos clientes superior a 30% no último mês.
Como negociar criptomoedas pelo app do Itaú?
Os clientes interessados em comprar criptomoedas no app do Itaú devem ir ao menu “Produtos” da plataforma. Em seguida, é necessário pressionar a opção “Investimentos” e selecionar “Criptoativos”, dando início à operação e escolhendo a moeda digital desejada.
Usuários que querem vender seus ativos digitais também devem realizar o mesmo procedimento nessa seção do app. O banco oferece, em seu site, um curso completo sobre bitcoin, ethereum e outros criptoativos, ideal para as pessoas que querem conhecer melhor o mercado antes de investir.
A oferta de outras criptomoedas no aplicativo não está descartada, embora a instituição financeira não tenha dado qualquer prazo para adicionar mais opções na plataforma.
Fontes
Categorias