Twitter: veja reações de funcionários demitidos por Elon Musk

2 min de leitura
Imagem de: Twitter: veja reações de funcionários demitidos por Elon Musk
Imagem: Unplash/reprodução
Avatar do autor

Desde sua chegada ao cargo de CEO do Twitter, Elon Musk vem tomando decisões polêmicas, e nesta sexta-feira (4) demitiu metade do corpo de funcionários que integravam a rede social. Agora, os ex-funcionários relatam sua indignação na plataforma, enquanto outros respiram aliviados por ainda terem um emprego.

"Não ia tuitar isso, mas aqui está. O último tweet do meu time e eu. Amo todos vocês e obrigado pela honra de uma vida", disse um ex-funcionário. No tweet, a conta oficial do passarinho azul diz "adeus literalmente todo mundo".

"Parece que estou desempregado, pessoal. Acabei de ser desconectado do meu notebook do trabalho e fui removido do Slack. #OneTeam para sempre. Amo muito vocês. Muito triste ter que acabar desse jeito", escreveu Simon Balmain.

"Bem, isso não parece nada animador. Não consigo logar nos e-mails. O Mac não liga. Mas estou muito feliz que isso está acontecendo as 03:00. Realmente aprecio a consideração nesse momento. Enquanto isso, para todos no Twitter, vocês são os melhores", disse Chris Younie.

"Meu Nome é Gonzalo Lira e sou um dos rostos dessa demissão do Twitter. Não é uma brincadeira, pessoal, eu sou uma pessoa. Eu treino uma liga infantil. Eu vou caminhar com minha esposa. Eu adoro drones. Eu ajudei a criar aquela pequena bandeira da Ucrânia. Para quê? Desconcertante", escreveu.

Enquanto alguns postam suas despedidas, outros funcionários que não foram atingidos pelas demissões gerais expressam suas condolências com os antigos parceiros de trabalho. "Eu recebi um e-mail... Eu ainda tenho um emprego. Mas fiquei a noite toda acordada vendo pessoas talentosas, gentis, sendo deslogadas uma a uma e não sei o que dizer", disse outro ex-funcionário.

Informações da Bloomberg apontam que 3.700 funcionários foram desligados do Twitter a mando de Musk. Dentre as novas determinações do bilionário, os atuais funcionários deverão adotar o regime de trabalho 100% presencial, com jornadas diárias de até 12 horas para acelerar o desenvolvimento de projetos na plataforma. No Brasil, o número gira em torno de 150 demissões, segundo fontes do Valor Investe.

News de tecnologia e negócios Deixe seu melhor e-mail e welcome to the jungle.
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.