O site Comparably divulgou nesta quarta-feira (18) a lista das 100 melhores empresas para os consumidores. O ranking foi elaborado segundo as avaliações de, aproximadamente, 200 mil pessoas, entre 1º de agosto de 2020 a 1º de agosto de 2021, nos Estados Unidos.
Os participantes precisaram avaliar seis fatores: qualidade do produto ou serviço, atendimento ao cliente, ROI (Retorno sobre o investimento), satisfação geral com a empresa, lealdade e a probabilidade de recomendar a empresa a um amigo. Na lista, aparecem marcas de diferentes segmentos, como Netflix, Google e Amazon.
Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.
Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo
Confira o top 10:
1. Peloton (plataforma de exercícios)
2. Netflix (serviço de streaming)
3. Costco (empresa de varejo)
4. Chick-fil-A (rede de fast-food)
5. Amazon (empresa de varejo online)
6. Apple (empresa de eletrônicos e software)
7. Nike (marca de roupas e calçados)
8. Target (empresa de varejo)
9. Google (empresa de eletrônicos e software)
10. Spotify (serviço de streaming de música)
Outros destaques
Além das 10, cabe ressaltar a presença de outras grandes companhias entre as 100 melhores. O Zoom, que ganhou popularidade na pandemia e também esteve envolvido em problemas de violação de privacidade nos últimos dias, ficou com 12º lugar.
No ramo de games, a japonesa Nintendo conquistou o 17º, enquanto a PlayStation ficou na 31ª posição — ambas ficaram atrás da Roblox, que ficou dentro do top 15. Também aparecem na lista a Microsoft (22º), Instagram (23º), Tesla (32º), Nvidia (34º), AMD (53º), HBO (60º) e YouTube (75º).
Para conferir a lista completa, acesse o site.
Fontes
Categorias