A Sony confirmou no ano passado que o PlayStation 5 será lançado no final de 2020, mas ainda não deu detalhes sobre quando o console chegará às prateleiras. De acordo com o pessoal do Android Central, a tendência é que vejamos o produto no mercado em novembro.
Segundo relembra a publicação, a empresa lançou seus dois últimos consoles no mesmo mês, o que pode ser um indicativo da janela de lançamento do PS5. Enquanto o PlayStation 4 chegou em 13 de novembro de 2013, o PS3 foi apresentado em 11 de novembro de 2006.
Evento de lançamento do PS4, em novembro de 2013Fonte: Escapist
Além do histórico da linha, o lançamento em novembro também garante espaço para o console na Black Friday, que ocorrerá em 27 de novembro. Quanto a um possível adiamento, a Sony já disse que a pandemia não atrapalhou a produção do console e especulações até apontam um aumento no número unidades fabricadas.
Informações sobre a pré-venda
Enquanto a data de chegada do PS5 ainda não foi divulgada, um vazamento ocorrido no site da empresa revelou possíveis detalhes sobre a pré-venda do console. As informações foram obtidas por meio de mineração de códigos na plataforma.
De acordo com os detalhes compartilhados no Reddit, os consumidores poderão comprar o console no site da empresa e terão a opção de adquirir apenas uma unidade do console durante o lançamento. O PS5 será lançado em uma versão digital, que só roda jogos da PlayStation Store, e também em uma edição com suporte para mídia física.
PS5 e PS5 Digital EditionFonte: PlayStation Blog
Outra informação encontrada no site da Sony é um selo de "compatível com PS5". De acordo com as especulações, o marcador pode servir para indicar os jogos do PS4 que são otimizados para o console de nova geração. Assim como o Xbox Series X, o PlayStation 5 trará retrocompatibilidade, mas deve chegar trazendo suporte para menos jogos que o concorrente no lançamento.
Até o momento, a Sony não comentou oficialmente sobre o assunto e ainda não temos uma data exata para a chegada do PlayStation 5. Logo, todas as informações encontradas até o momento devem ser consideradas rumores.
Fontes