Threads completa um ano com 175 milhões de usuários ativos por mês

1 min de leitura
Imagem de: Threads completa um ano com 175 milhões de usuários ativos por mês
Imagem: GettyImages

Criada pela Meta, a rede social Threads está prestes a completar o seu primeiro aniversário. A plataforma da empresa dona de Facebook, Instagram e WhatsApp foi lançada oficialmente em 5 de julho de 2023.

Para celebrar a data, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, revelou em uma postagem no serviço a atual quantidade de usuários ativos mensais. Segundo o empresário, são 175 milhões de pessoas logando na plataforma ao menos uma vez a cada 30 dias.

A postagem de Zuckerberg com a celebração do marco de usuários.A postagem de Zuckerberg com a celebração do marco de usuários.Fonte:  Threads 

O próprio Zuckerberg comentou que o serviço tinha 150 milhões de usuários ativos mensais em abril deste ano. Em fevereiro, a estimativa estava em 130 milhões de pessoas.

Ainda segundo a companhia, 63% dos usuários fazem publicações apenas usando texto no Threads. Porém, uma a cada quatro publicações já traz ao menos uma imagem, com o uso de fotos da própria câmera em crescimento a cada mês.

Além disso, ao menos nos Estados Unidos, os temas mais populares em tags foram publicações sobre fotografia, literatura e atividades físicas ou academia. Por aqui, a popularidade do app foi alta no lançamento: no ano passado, o Brasil foi o segundo país com mais downloads do app, atrás apenas dos EUA.

App nasceu para concorrer com o antigo Twitter

O Threads foi desenvolvido pela Meta como uma alternativa para fãs de redes sociais no formato de microblog insatisfeitas com o Twitter.

O período era propício: na época, Elon Musk estava promovendo uma série de mudanças na plataforma, agora chamada de X, incluindo o fim do selo de verificação e a priorização das assinaturas pagas.

O app do Threads para celular.O app do Threads para celular.Fonte:  Google Play Store 

O lançamento do Threads foi considerado um sucesso: em especial pela integração imediata com o Instagram, o serviço ultrapassou o número de 100 milhões de usuários em apenas cinco dias. Porém, com o passar dos dias, a quantidade de pessoas logadas caiu de forma vertiginosa.

Ao longo dos meses, a Meta correu para implementar algumas funcionalidades básicas, como um feed só para seguidores em julho de 2023, uma versão web otimizada no mês seguinte e um botão para repostar as publicações de outros usuários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.