Clientes do banco digital C6 Bank reclamaram nas redes sociais de problemas com o uso do Pix nesta quarta-feira (13). Alguns usuários têm relatado que a opção de utilizar o Pix “sumiu” do aplicativo, enquanto outros informam que as transferências não têm sido concluídas.
Em resposta a usuários no Twitter, o C6 Bank confirmou o problema e disse que já está trabalhando para normalizar a situação. “Já estamos trabalhando para que a transferência PIX seja normalizada. Fique de olho no app”, disse o perfil do banco.
As reclamações começaram na manhã de hoje e, de acordo com relatos do Downdetector, se intensificaram por volta das 12h30. Ainda de acordo com clientes do banco na rede social, o chat da plataforma tem informado que "a opção de Pix está em manutenção".
Olá, @gbmo_es. Já estamos trabalhando para que a transferência PIX seja normalizada. Fique de olho no app.
— C6 Bank (@C6Bank) July 13, 2022
@C6Bank o que estar acontecendo com o app de vcs? Estar sem opção de Pix. Preciso pagar boletos.
— Gislaine (@GiislaineDantas) July 13, 2022
Um simples pix de 20 reais é feito e NÃO ENTRA NA CONTA!!!! Acabei de abrir conta no @C6Bank e já vou encerrar
— Cris Guimarães | Bela, vacinada e da luta!!!! (@crisguimaraes01) July 13, 2022
Em nota ao TecMundo, o banco informou que o "app do C6 está funcionando normalmente" e que as "transações envolvendo Pix também". No Downdetector, as reclamações dos usuários tiveram redução por volta das 15h.
*Esta notícia foi atualizada às 15h56 com nota oficial do C6 Bank.