O celular empresarial ThinkPhone da Motorola foi uma das novidades apresentadas pela Lenovo na CES 2023. Contudo, o novo smartphone pode ser lançado para o “público geral” em alguns mercados.
Segundo o jornalista Roland Quandt do alemão WinFuture, o aparelho deverá estar à venda em varejistas no final de janeiro. Supostamente, o telefone custará a partir de 999 euros (cerca de R$ 5,5 mil na atual conversão direta, sem adição de impostos).
ThinkPhone traz um visual inspirado nos notebooks ThinkPad da Lenovo.Fonte: Motorola/Divulgação
Infelizmente, Quandt não revelou especificamente em quais países o ThinkPhone será vendido para o público geral. Aparentemente, esses detalhes serão revelados quando o modelo estiver mais próximo de chegar às lojas.
Durante a CES 2023, a Lenovo anunciou que o modelo seria lançado nos EUA, Europa, América Latina, Oriente Médio, Austrália e algumas regiões da Ásia. Além disso, a marca informou que o dispositivo seria lançado “nos próximos meses”.
Fonte: Motorola/Divulgação
ThinkPhone: empresarial com configurações robustas
Inspirado na linha de notebooks empresarial ThinkPad da Lenovo, o ThinkPhone tem o visual com o painel traseiro texturizado com fibras de aramida. Resistente, o telefone tem certificação MIL STD 810H contra quedas e batidas e IP68 de resistência à água e poeira.
Voltado para o meio corporativo, o modelo traz os apps Microsoft 365, Outlook e Teams pré-instalados. Bem como, o dispositivo oferece uma ampla camada de segurança digital com o software ThinkShield.
O ThinkPhone adota uma tela pOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+ e leitor de digital integrado. Internamente, o telefone traz o chipset premium Snapdragon 8+ Gen 1 combinado com até 8 GB de RAM e até 256 GB de espaço interno.
O telefone traz uma câmera tripla com sensor principal de 50 MP e o botão lateral Red Key para ações personalizadas. Fechando o pacote, o aparelho tem uma bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 68 W.
Fontes
Categorias