A Google pode entrar no mercado de celulares dobráveis em 2021, de acordo com um documento interno da empresa vazado recentemente. Segundo as informações, a fabricante possui planos de lançar um celular Pixel com tela flexível na segunda metade do ano que vem.
O dispositivo aparece nos documentos com o codinome "Passport". As informações apontam que a Google pretende lançar o smartphone dobrável no quarto trimestre de 2021, ao lado de outros aparelhos da linha Pixel.
A Google estava trabalhando em protótipos de dobráveis no ano passadoFonte: The Verge
Até o momento, a Google não comentou oficialmente sobre o assunto, mas a companhia já deu a entender no passado que poderia investir em um aparelho dobrável. No ano passado, a firma revelou que estava trabalhando em protótipos para um dispositivo Pixel com tela flexível.
Pixel 5A e Pixel 6
Além do celular dobrável, a documentação também aponta a existência de mais dispositivos feitos pela Google: o smartphone de entrada Pixel 5A, que chegará na metade do ano que vem, e mais dois aparelhos identificados como "Raven" e "Oriole".
Os dois modelos estão previstos para serem lançados no quarto trimestre de 2021 e devem fazer parte da linha Pixel 6. Considerando a janela de lançamento, o smartphone dobrável deve ser lançado com os aparelhos top de linha da Google do ano que vem, possivelmente em setembro ou outubro.
Outra novidade que deve aparecer na linha Pixel em 2021 é uma nova arquitetura de processadores para os celulares da Google. De acordo com especulações, a firma fechou uma parceria com a Samsung para a fabricação de chips.
Fontes
Categorias