A Google decidiu descontinuar oficialmente os modelos top de linha Pixel 4 e Pixel 4 XL. Isso significa que ambos os modelos tiveram a fabricação encerrada e não vão mais aparecer no catálogo da loja online da empresa.
Por isso, consumidores que ainda quiserem um dos modelos terão que adquirir o aparelho por uma loja terceirizada até durarem os estoques.
Como parte da política da própria Google, a dupla terá atualizações de software e pacotes de segurança garantidos por ao menos mais dois anos — o fim da linha do Pixel 2 nesse sentido, por exemplo, será apenas agora em 2020 com o Android 11.
O tempo passa
A medida não é exatamente bombástica, já que a Google deve lançar em breve o Pixel 5, que teve a existência confirmada durante a revelação do Pixel 4a. Aliás, até que a quinta geração do smartphone seja oficializada, a empresa ficará sem modelos top de linha à venda.
É notável também o curto tempo de vida da geração Pixel 4: apenas dez meses depois do anúncio, eles já foram retirados de catálogo. Nos modelos anteriores, cerca de 18 meses era o tempo até que o mesmo acontecesse.
Segundo um porta-voz da Google, que enviou um comunicado ao site The Verge, o fim do estoque inicial planejado é o principal motivo para a descontinuação.
Fontes
Categorias