Durante o evento Disney’s Investor Day 2020 realizado na quinta-feira (10), a empresa anunciou oficialmente o seu novo serviço de streaming, o Star, destinado a oferecer conteúdo adulto para os seus usuários.
A nova marca de streaming, que irá oferecer uma linha de entretenimento geral de marcas como ABC, FX e 20th Century Studios, terá diferentes estratégias de lançamento conforme a região na qual será lançada.
Em locais como Europa, Canadá, Austrália, Nova Zelândia e alguns outros mercados, o Star fará parte do próprio aplicativo Disney+ a partir de 23 de fevereiro. Nessas regiões, o Disney+ terá um reajuste de preço para compensar a inclusão do novo conteúdo. Na Europa, por exemplo, o serviço custará 9 €, cerca de R$ 55.
Na América Latina, Star+ será uma marca independente (Fonte: Disney+/Divulgação)Fonte: Disney+
Como assistir o Star no Brasil?
No Brasil e América Latina, o Star será um serviço de streaming independente com a marca Star+. Com lançamento previsto para junho de 2021, o serviço irá oferecer filmes e programação de TV, com canais como ESPN transmitindo eventos esportivos: o campeonato inglês e jogos de tênis, entre outros. O custo do serviço ainda não foi divulgado.
O Star não será disponibilizado nos Estados Unidos, onde a Disney já opera um sertiço de streaming de conteúdo adulto, o Hulu. A princípio, a empresa estudou a possibilidade de internacionalizar o Hulu, que possui quase 39 milhões de assinantes, mas optou por lançar um novo serviço, com reconhecimento de marca global.
O nome “Star” é derivado de Hotstar, um serviço de streaming por assinatura indiano, com 18 milhões de assinantes, que a Disney adquiriu indiretamente quando comprou a 21st Century Fox, dona da Star India.
Fontes
Categorias